27 de novembro de 2014

Psicologia das cores


Oiii cupcakes!
Tudo bem com vocês?
Estava lendo meus e-mails quando encontro o e-mail de um site falando sobre a psicologia das cores e como escolher a cor certa para o blog ou site e achei isso muito interessante e resolvi falar sobre isso aqui.

Vermelho - É associado com prazer, excitação, amor, energia e movimento. Essa cor pode ser usada para comida, moda, entretenimento, esporte, marketing, publicidade ou serviços de emergência.
Não combina com artigos luxuosos, coisas relacionadas com natureza, ou sites e serviços profissionais.

Amarelo - Associada à competência, felicidade, otimismo e juventude. Use tons leves para criar uma sensação de felicidade, também pode ser usado para chamar atenção. Mas use com moderação, pois muito amarelo cansa a visão das pessoas que visitam o site.

Azul - Associado com competência, qualidade, calma, sabedoria, fidelidade, força, produtividade, confiança e segurança. Mais usado em corporações por não ser invasivo e ser associado com confiabilidade.

Roxo - Cor usada para comunicar criatividade, imaginação e sofisticação. Os tons escuros podem ser usados para passar sensação de luxo e tons mais claros para a primavera e romance. Também pode ser usado para produtos de beleza e conteúdos relacionados a adolescentes e marcas femininas.

Preto - Associado a sofisticação, elegância, formalidade e inteligência. Pode ser usado para moda, marketing e cosméticos.

Branco - Associado a pureza, felicidade e segurança. Pode ser usado para ciência, tecnologia e para bens de luxo.

Rosa - Associado a sofisticação, romance e amor, pode ter um efeito calmante e relaxante. Pode ser usado para produtos femininos ou sites voltados para mulheres e meninas.

No artigo que eu li tem mais cores e dicas de quando não usar as cores, vou deixar o link (na parte da fonte) para vocês:
E aí gostaram? Eu até estou pensando em mudar a cor do meu blog depois de ler esse artigo rs.
Beijos!

(Fontes: Psicologia das cores no Webdesign e Escolhendo a cor certa para o seu site)

2 comentários:

  1. Ah adorei :)
    Amei o significado das cores que escolhi para o meu blog <3
    beijoss

    http://minhaqueridasophia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Templates grátis free